Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoproctoprocto@gmail.com



Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

domingo, 4 de novembro de 2012

HPV: Retirei as verrugas e agora como devo acompanhar?


HPV: Retirei as verrugas e agora como faço o acompanhamento?
Unidade de tratamento contra o HPV perianal:
Fones: 38467973 / 986663281


Neymar Jr: Faça como este craque, seja responsável, use preservativo.















Protocolo do Dr. Paulo Branco
Eu sempre informo aos meus pacientes que a doença não tem cura porem ele deverá seguir o protocolo adotado na minha clinica para diminuir a possibilidade de recidiva do HPV após a retirada das verrugas. Eu valorizo muito o lado emocional dos meus pacientes que geralmente está fragilizado diante do diagnostico de uma doença que muitas vezes ele tem duvidas de quem contraiu por ter uma relação estável.

HPV:
A organização mundial de saude estima que no Brasil haverá o aparecimento de 684.000 novos casos do hpv por ano, sendo considerada por isso a mas comum das DST que acomete a região anogenital sendo a doença anal mas comum nos pacientes com HIV e acomete principalmente os homens que fazem sexo com outros homens. O Condiloma é causado por um virus chamado HPV, que so contamina a especie humana sendo as suas lesões consideradas pré-cancerigenas. Na minha experiência houve uma incidencia maior entre os 20 e 30 anos de idade e as lesões estavam com maior frequência localizadas simultaneamente na pele perianal e dentro do canal anal. O complicado desta doença é que a sua forma de manifestação mais comum é a sem sintomas ou assintomatica e portanto invisiveis a olho nu ao exame clinico normal. As outras formas de aparecimento ou recidiva sao as verrugas, manchas avermelhadas e mas raramente na forma fistulizada.  
- Retorno a clinica para acompanhamento:
Alguns pacientes retornaram aos seus médicos trinta dias após a retirada das verrugas. Na minha experiência os casos de retorno das verrugas ocorreram com maior frequência no primeiro mês, principalmente nos pacientes que sabidamente a recidiva é maior como nos portadores de vírus HIV. A minha orientação é para os meus pacientes retornarem  semanalmente no primeiro mês.

Cicatrização cirúrgica:
A cicatrização sempre será dolorida e mas demorada porque tem contato com as fezes ( infecção ) e sofre uma distensão ou afastamento dos bordos durante a evacuação. Os cuidados em ter uma  alimentação com fibras associada a ingestão adequada de água e procurar evitar hábitos e comportamentos que agridem esta região são muito importantes para uma boa cicatrização. Os meus pacientes recebem um guia escrito por mim com todas essas orientações. Pomadas adequadas com alto poder de cicatrização deveram ser usadas principalmente nos pacientes imunodeprimidos.
Comentário:
Eu acho que o paciente nesta fase deverá ter toda a atenção do medico por 24hs, mudando medicamentos, dando dica de alimentação e comportamentos.

Estreitamento do ânus:
Essa é a complicação cirúrgica mas temida e a que eu mas me preocupo quando retiro as verrugas de um paciente que pratica o sexo passivo que na minha experiência teve uma relação direta com o numero e a localização das verrugas. Foram mas frequentes nos condilomas acuminados ou múltiplos e localizados dentro do ânus. O medico deverá está preparado para a retirada das lesões múltiplas, com técnica e instrumentos cirúrgicos adequados e principalmente saber tratar e informar ao paciente da possibilidade  do estreitamento que poderá ocorrer.
Comentário: Nunca deixe as verrugas se  multiplicarem, procure tratamento medico imediato e um medico que faça o tratamento primeiro para você ter a sua saúde de volta e depois para ter uma vida sexual normal.

- Recidiva do HPV: Exame e sintoma mas importante para o diagnósticos:

Sintomas: Prurido
O prurido ou coceira anal associado a perda de secreção de cor clara foram os sintomas mais referidos pelos meus pacientes que voltaram a apresentar as verrugas ou mesmo nos sem sintomas.

Exame para detecção viral:
Colposcopia ou anuscopia de alta resolução e a citologia do canal anal:
Esses exames poderão detectar a presença do vírus nos pacientes assintomaticos através de lentes de aumento e metodos de coloração que permitem a coleta de tecido em áreas suspeitas para exame anatomopatologico e de biolologia molecular para a tipagem viral.
Comentário: Essa abordagem nao costuma ser adotada como rotina pelos proctologistas. Alguns pacientes apresentaram melhora clinica do prurido com o uso de medicamentos adequados nas areas suspeitas.


- Endoscopia anal de controle:
Anuscopia e retossigmoidoscopia:
 O retorno da doença poderá ocorrer na parte interna do ânus e mucosa retal. Muitas vezes essas lesões não são diagnosticadas pelos proctologistas que examinam somente a pele perianal e não fazem o toque retal e nem a anuscopia e retoosigmoidoscopia que detectarão com extrema facilidade as verrugas. Muitos pacientes em faço a analise endoscópica juntamente com corantes específicos para a detectação de áreas que contenham os vírus.

- Resistência Imunologica:
A incidência do HPV em pacientes HIV positivo vem aumentando nos últimos anos principalmente nos pacientes que apresentam níveis dos anticorpos chamados de CD4 abaixo de 500/uL caracterizando a relação direta do HPV com a imunossupressão ou baixa da resistência nos pacientes com HIV.
Comentário: Observei que nos pacientes com HIV os condilomas múltiplos foram mas frequentes e as recidivas foram em maior numero dentro do reto.
- Vacina:
Vantagem: A vacina tem sido indicada para diminuir a replicação dos vírus que é um fator importante de infecção persistente pelo vírus e responsável direto pela recidiva do HPV e ao aparecimento de outras doenças.
Desvantagem: A desvantagem é que não protege contra as verrugas.
Comentário: A vacina foi liberada para os homens na idade entre 9 a 26 anos e a liberação foi fundamentada em um estudo divulgado na revista inglesa New England Journal of medicine que comprovou que houve uma redução de 90% das verrugas externas na região genital

Uso de pomadas contra o HPV:
Não indico pomadas contra o HPV em nenhuma fase do tratamento da doença e principalmente para as verrugas que voltam dentro do reto onde eu acho impossível o paciente passar somente nas áreas com verrugas.

Reoperação:
Uma vez detectada, a verruga deverá ser retirada imediatamente, principalmente as  lesões dentro do reto. Tenho realizado a retirada da verrugas com o laser associado a técnica de coloração para detectar áreas com o vírus durante a cirurgia.

36 comentários:

  1. olá sou Marcia tenho 52 anos e tenho o vírus do h.p.v e tomei a vacina, ano passado tive que retirar um pólipo e uma verruga na entrada do canal vaginal retirei só que agora fui buscar o resultado do preventivo e deu lik I com presença de HPV o que devo fazer estou desesperada ano passado fiz a tipagem de hpv e não é de alto risco me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. Eu sou Dave Hua de Milton Ontario, um nativo de Filadélfia, Pensilvânia. Eu vi a necessidade de compartilhar minha experiência com o Dr. Apama porque eu seria uma ingrata se eu não contar como meu status mudou para Negativo. Fui testado HIV positivo em abril de 2010 por mais de 6 anos agora eu gastei muito dinheiro para garantir que eu permaneça saudável, há 7 meses, leio sobre Apama como ele ajudou muitas pessoas que sofrem de Hepatite, Hiv, Herpes, Hpv , diabetes, câncer e muitos outros com seus medicamentos à base de plantas. E ele me deu seu Email Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Entrei com o Dr. Apama, ele me disse que pode curar-me e nunca acreditei porque recebi muitos medicamentos. Enviei-me a minha informação com medo e tudo o que ele pediu para incluir os encargos. Em 2 semanas, ele me enviou suas ervas medicinais aqui em Milton Ontario e deu algumas prescrições de uso. Surpreendentemente, eu estava me tornando mais forte e me recuperando em apenas uma semana eu comecei a medicação. Na 4ª semana eu fui ver o Médico porque percebi mudanças significativas fazendo tudo que eu não poderia fazer antes e um teste foi realizado e foi chocante que o resultado foi Hiv Negativo. Para mim, eu nunca acreditei que o Hiv tenha uma cura e eu duvidava da medicação porque um amigo me disse falso Médicos são muitos on-line e ele pediu uma série de cheques que eu tenho feito por 5 meses agora em diferentes laboratórios que todos leram Hiv Negativo Estou tão animado e grato. Eu acho que é hora de compartilhar meu testemunho para ajudar tantos sofredores por aí e muitos perderam a esperança, duvidando como eu fiz e algumas vítimas de médicos falsos, não desista. Exorto-o a escrever APAMA no Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e Seu número de Whatsapp: +2349072570496 para Hiv, Herpes, Câncer, Hpv, Hepatite B, C, Diabetes, Sífilis, Asma e outras doenças incuráveis ​​e diga-lhe sua doença. Creio que você sorrirá e viverá uma vida saudável novamente depois de tomar as Ervas de Apama.
      Você pode me escrever em Davehua12@gmail.com, Twitter handle @ Davehua12

      Excluir
    2. Hellow todos, meu nome é brilhante, sou da Suíça, estou aqui para compartilhar um testemunho de como eu fui curado de uma doença que quase tirar minha vida.Eu sofria de uma doença chamada hepatite B por tantos anos, eu fiz todo o coisas necessárias, mas a doença se recusou a sair de mim, eu disse a todos os meus colegas no meu local de trabalho sobre eles se ouviram ou têm alguém que pode me ajudar a curar a doença, uma noite depois do trabalho, meu telefone tocou, quando eu verifiquei o interlocutor eu descobri que era o meu colega no trabalho chamando, então eu atendi a chamada e ele começou a me contar como ele viu um verdadeiro testemunho na internet como um certo homem da Polônia foi curado de hepatite B, mas eu não acreditava, Ele foi mais longe para narrar uma história semelhante, ele disse que foi o mesmo Dr que curou aquele homem da Polônia foi o mesmo Dr que curou este mesmo homem da França, que foi exatamente quando me ocorreu, então meu colega e eu fomos em busca do nome do Dr na internet e a encontramos. seu nome é D UDO, nós fomos fundo para saber mais sobre o Dr, descobrimos que ele tem curado tantas doenças e doenças de pessoas diferentes e em vários países. Então, eu copiei seu endereço de e-mail e seu número de watsapp, eu escrevi para ele, ele fez não responder, foi a segunda vez que ele respondeu, eu disse a ele meus problemas e ele disse que pode me ajudar, mas eu vou enviar-lhe pouco dinheiro para preparar os medicamentos, eu mantenho tudo o que ele disse, ele realmente preparou os medicamentos e enviou para mim, eu usei os medicamentos de acordo com suas prescrições, ele disse que o tratamento durou 16 dias, antes do último dia do tratamento eu já estava me sentindo melhor.por isso enviei-lhe o saldo restante do tratamento e adicionei mais a ele, porque eu Não poderia acreditar que ele pode me curar, Dr UDO é um Dr para muitas doenças, ele tem uma solução para vários tipos de doenças, como HPV, HIV, DIABETES, HEPATITE B, SIFHILIS, BACTÉRIAS VAGINOSIS, ASMA, INFECÇÕES VIRAIS, CÂNCER, TUBERCULOSE e muito mais, aqui está o endereço de e-mail do Dr. UDO e o número watsapp.EMAIL ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM.
      Número do WhatsApp .... + 2348051075165.
      Por favor, entre em contato com ele, ele é um homem generoso que considera bom nome do que riches.he é um homem muito poderoso.você também pode entrar em contato comigo através de mim e-mail ... brightlang9@gmail.com.

      Excluir
    3. Meu nome é José. A conclusão dos médicos de que o HIV não tem cura certamente não é verdadeira porque sou um testemunho de como o Dr. White usa extratos de sementes pretas e outros materiais à base de plantas para curar o vírus HIV / AIDS e HERPES. Eu estava saindo com o HIV por mais de oito anos, consultei muitos médicos para tratamento, mas todos eles administram drogas antirretrovirais que me deprimem ainda mais. Neste dia abençoado eu fui para o lado do rio para refletir e talvez cometer suicídio devido ao HIV. Enquanto lá uma senhora ELOA notou que eu estava profundamente em pensamentos e me pergunta qual é o problema e eu lhe falei minhas dores que ela se ofereceu para ajudar porque ela também se beneficiou de cura de Dr. Brancos. Ali mesmo ela enviou uma correspondência para um fitoterapeuta africano (Dr. White) que respondeu e pediu que eu lhe enviasse informações sobre mim. Esta conversa mudou minha história para sempre, porque menos de 3 semanas de uso de seus remédios de ervas que ele enviou para mim através de correio o vírus estava completamente fora do meu corpo e isso chocou meus médicos de casa pessoal. Alguém poderia pensar que a solução para esse demônio chamado (HIV), Herpes, Câncer ou HPV etc. viria dos cientistas reconhecidos mundialmente. Ei, se você está cansado de drogas anti-retrovirais, com o coração partido e precisa de solução contatá-lo em: (Drwhitethehivhealer@gmail.com) ou watsapp +2349091844595 e ser salvo.

      Me mande um e-mail; bernardojjose@yahoo.com / Jose Bernardo

      Excluir
    4. Meu nome é hernandez erwin, eu moro em houston texas eua. Estou muito feliz pela grande ajuda que me foi dada pelo DR UDO. Eu estou aqui para dar meu testemunho sobre o DR UDO que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há três anos. Eu estava acostumado a muitos hospitais para tratamento, mas não havia solução, até um dia fiel, eu já vi o blog online onde alguém disse que o DR UDO curou uma mulher que também tinha infecção pelo HIV, e então eu vi outra mulher dizendo DR UDO me curando de herpes. Eu faço contato com eles por e-mail, sei que sou soropositivo há três anos, ele sempre pode me curar. Esta é uma foto solicitada e o pedido do agente para o tratamento da droga. Eu fiz isso, é uma remessa de medicamentos à base de plantas para mim para o texas EUA. Após 14 dias de uso de medicamentos, fui ao hospital e testei seronegativo, não pude acreditar, fui a três hospitais diferentes e os testes foram negativos. É muito surpreendente, mas é a verdade. Agora, eu acredito em todos esses depoimentos sobre ele na internet, ele é realmente um grande homem, esse é o seu Email:. ou número de telefone do WHATSAPP 2348051075165
      se você tem HIV, herpes, câncer, sífilis, asma, diabetes, vaginose bacteriana, vírus da vagina, papilomavírus humano (HPV), hepatite B, qualquer doença ou doença, você deve enviar e-mail: ou WhatsApp 2348051075165.você também pode escrever-me através do meu email .... hernandezerwin556@gmail.com.

      Excluir
    5. Hi Friends i am so glad to writing this article today to tell the world how Dr voodoo cured my HSV VIRUS,i have been detected with HSV-1 AND HSV-2 since five years ago, ever since then my life has been in complete bizarre and agony,i have used so many drugs that was prescribed to me by several doctors,but it didn't cure my HSV VIRUS neither did it reduce the pain,until a certain i was checking for solution in the internet,then miraculously came across Dr voodoo the powerful herbalist that cure numerous individuals HSV-1 AND HSV-2 INFECTION,then i contacted his whatsApp number at +2348140120719 or email: voodoospelltemple66@gmail.com i explained everything to him and prepared a cure that cure my HSV-1 AND HSV-2 disease totally after receiving his herbal medicine, so my friends viewers why wait and be suffer when there is someone like Dr voodoo that can cure any disease HIV/ CANCER/ HEPATITIS B VIRUS, you can contact his via : voodoospelltemple66@gmail.com?. or WHATSAPP +2348140120719

      Excluir
  2. gostaria da resposta do Dr.Paulo Branco ,pois moro na região Norte na cidade de Belém -pará a minha ginecologista me pediu outro exame de tipagem de H.P.V e peço que me de uma orientação pois estou querendo retirar meu utero

    ResponderExcluir
  3. Ola tenho 30 anos fiz a retirada das verrugas no anus, o meu medico informou que tem dentro do reto, irei voltar para retirar. Mas enquanto isso a cicatrização é muito dolorida a evacuação pior ainda. Indico quem perceber uma verrruguinha já procure um medico para a retirada. Eu descobri uma verruga bem pequena no anus em 2008 e foi crescendo com o passar dos anos. Tenho HIV e isso ajudou mais ainda a proliferação delas, comecei a sentir dor intensa em 2015 e de lá pra CA me arrependo de não ter procurado no começo. Estou ainda no primeiro estagio da cirurgia, o tratamento é muito dolorido e ainda falta o outro lado do anus( banda da bunda) me arrependo demais não ter procurado porque a dor é horrivel. Neste momento se encontra carne viva em volta do anus horrível para evacuar e tomar banho arde demais. Assim que nota uma verruga procure um medico imediatamente, é uma dor que não desejo nem para o meu pior inimigo.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a cirurgia anal que pomada é boa para cicatrização.

    ResponderExcluir
  5. Fiz a cirurgia anal que pomada é boa para cicatrização.

    ResponderExcluir
  6. Queroa muito saber qual tipo de pomada, posso usar para cicatrizar pós a cirurgia da retirada das verrugas?

    ResponderExcluir
  7. Queroa muito saber qual tipo de pomada, posso usar para cicatrizar pós a cirurgia da retirada das verrugas?

    ResponderExcluir
  8. A pomada que meu ginecologista passou é essa sulfadiazina de prata 10mg de 30g , após minha cirurgia mas não é passada interna somente externa ... , Bem acho que ele não passou internar pois não tenho creio isso . Espero ter ajudado .bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá tenho que fazer a cirurgia anal tenho dúvidas a cecatrizaçao e lenta e. Dolorida , isso impossibilita a fazer certas coisas ... Tem que ficar internado no hospital após a cirurgia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a cirurgia semana passada, você só interna no dia mesmo, é uma dor horrível e na hora da evacuação pior , no meu caso esta demorando para cicatrizar

      Excluir
    2. Eu fiz dia 9 de Setembro até hoje não cicatrizou. Que tristeza do Jeca viu. Dá um desânimo, mas pelo menos a lesão saiu. A cirurgia é rápida vc não vê nada porém pra evacuar é doloroso demais na primeira semana. Depois passa. Só a pele onde foi retirada q não cicatriza :(

      Excluir
  10. Com quanto tempo se cicatriza 100÷ após a cirurgia

    ResponderExcluir
  11. Olá doutor meu nome é Francielle bom como começa tive HPV condilomas a 7 anos atrás deste então não voltou mais ..mas vira e mexe as cicatrizes da cirurgia coçam os ginis que eu passei falaram que é normal coçar aí até então beleza não liguei muito poi faço papa anualmente até duas a três vezes ao ano ..mas agora apareceu uma pelotinha parecida como uma espinha na região do ânus claro q já marquei médico pra descarta que seja a doença voltando ..pelo que eu me lembre eles nunca me deram a vicina da HPV ..mas só percebi que depois que fiz a cirurgia veio me dando várias infecção urinária por a doença pegou as duas partes genitais ...percebi que a infecção está ficando crônica e se transformando em uma cistites pois pesquisei e vi que os cintomas que sinto se encaixam nesse quadro por favor se o senhor puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos
    Eu sou Lizzy Jackson, quando eu finalmente encontrei testemunhos sobre este feitiço Dr sábio, como ele ajudou muitas pessoas a obter seus amantes e casas quebradas de volta, entrei em contato com ele através de seu endereço de e-mail drwisehivhealinghome@gmail.com porque eu estava absolutamente desesperado para obter meu marido de volta. A vida sem meu marido era uma verdadeira bagunça para mim e meus filhos. Eu queria uma mudança dramática e achei que a magia poderia ser a solução. Depois de discutir a resolução com o Dr, ele me deu esperança de que ele restauraria meu casamento. Eu me senti confiante de que ele realmente faria meu marido voltar para casa e ele fez! É fantástico o que este grande feiticeiro fez por mim, a ajuda dele é inestimável! Eu não sei o que eu teria feito sem a ajuda do Dr., ele faz o seu trabalho tão bem que ele é organizado e altamente funcional, eu acredito que ele é o melhor conjurador que eu posso contar quando se trata de todos os tipos de feitiços, eu Foi chocado que seus feitiços funcionaram, se precisar de ajuda, entre em contato com ele em drwisehivhealinghome@gmail.com ou ligue para +2349063191711 WhatsApp

    ResponderExcluir
  13. Minha boca é curta de palavras, Dr.Wise me curou do HIV que eu tenho sofrido dos últimos 5 anos agora. Eu sou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu gastei muito quando recebi drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. .Sensato. Eu nunca acredito em médico ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com o Dr.Wise através deste e-mail que vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu contei a ele tudo sobre minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelas despesas e ele me deu alguns remédios fitoterápicos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que fui para o segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e tudo saiu negativo. Já faz meses que eu fui curada e prometi ajudar outras pessoas como eu. Então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo que têm HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode ligar para sua linha pessoal em +2349063191711 Ele estará sempre feliz em ajudá-lo online e garantir que você seja curado no tempo.Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um email bernicecarlosoliviera3 @ gmail. com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

    ResponderExcluir
  14. Minha boca é curta de palavras, Dr.Wise me curou do HIV que eu tenho sofrido dos últimos 2 anos agora. Eu sou Henry Max, de Londres. Eu gastei muito quando recebi drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. .Sensato. Eu nunca acredito em médico ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com o Dr.Wise através deste e-mail que vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu contei a ele tudo sobre minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelas despesas e ele me deu alguns remédios fitoterápicos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que fui para o segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e tudo saiu negativo. Já faz meses que eu fui curada e prometi ajudar outras pessoas como eu. Então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo que têm HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode ligar para sua linha pessoal em +2349063191711 Ele sempre terá prazer em ajudá-lo on-line e garantir que você seja curado na hora certa.Se você ainda precisar da minha ajuda, henrymax843@gmail.com ou adicione-me no facebook: henry max.

    ResponderExcluir
  15. Minha boca é curta de palavras, Dr.Wise me curou do HIV que eu tenho sofrido dos últimos 2 anos agora. Eu sou Henry Max, de Londres. Eu gastei muito quando recebi drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. .Sensato. Eu nunca acredito em médico ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com o Dr.Wise através deste e-mail que vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu contei a ele tudo sobre minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelas despesas e ele me deu alguns remédios fitoterápicos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que fui para o segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e tudo saiu negativo. Já faz meses que eu fui curada e prometi ajudar outras pessoas como eu. Então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo que têm HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode ligar para sua linha pessoal em +2349063191711 Ele sempre terá prazer em ajudá-lo on-line e garantir que você seja curado na hora certa.Se você ainda precisar da minha ajuda, henrymax843@gmail.com ou adicione-me no facebook: henry max.

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é maria john eu sou do Canadá. Eu decidi compartilhar meu testemunho de vida neste fórum porque eu sei que muitas pessoas terão o mesmo problema que você está achando difícil de resolver. Estou doente há mais de 2 anos. Eu fui a tantos hospitais e não consegui encontrar a solução para minha doença. Decidi discutir meu problema com minha amiga, a Sra. Cynthia. ela me apresenta a um poderoso Dr. Eu nunca acredito que eu poderia ser curado tão rápido, ela me deu o email do Doutor espiritual pelo nome Dr Wise. Eu entrei em contato com ele via e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com eu entrei em contato com ele e ele me assegurou que ele vai me ajudar a curar a doença. ele me instruiu sobre o que fazer e eu obedeci a ele. para minha maior surpresa, eu fui curado em 14 dias. Eu tenho a promessa de anunciar ao mundo o grande trabalho feito para mim pelo Dr. sábio. Se você tem alguma doença que você precisa curar tão rápido quanto você pensa. gostaria de aconselhá-lo a entrar em contato com Dr sábio via e-mail
    drwisehivhealinghome@gmail.com ou seu número de telefone WhatsApp +2349063191711 ele irá ajudá-lo a curar sua doença do jeito que ele me ajuda.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é maria john eu sou do Canadá. Eu decidi compartilhar meu testemunho de vida neste fórum porque eu sei que muitas pessoas terão o mesmo problema que você está achando difícil de resolver. Estou doente há mais de 2 anos. Eu fui a tantos hospitais e não consegui encontrar a solução para minha doença. Decidi discutir meu problema com minha amiga, a Sra. Cynthia. ela me apresenta a um poderoso Dr. Eu nunca acredito que eu poderia ser curado tão rápido, ela me deu o email do Doutor espiritual pelo nome Dr Wise. Eu entrei em contato com ele via e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com eu entrei em contato com ele e ele me assegurou que ele vai me ajudar a curar a doença. ele me instruiu sobre o que fazer e eu obedeci a ele. para minha maior surpresa, eu fui curado em 14 dias. Eu tenho a promessa de anunciar ao mundo o grande trabalho feito para mim pelo Dr. sábio. Se você tem alguma doença que você precisa curar tão rápido quanto você pensa. gostaria de aconselhá-lo a entrar em contato com Dr sábio via e-mail
    drwisehivhealinghome@gmail.com ou seu número de telefone WhatsApp +2349063191711 ele irá ajudá-lo a curar sua doença do jeito que ele me ajuda.

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos, quero compartilhar este testemunho maravilhoso para o mundo como um todo, caso haja algum corpo nesta mesma situação. Eu fui diagnosticado com HIV no ano de 2011 até que eu quisesse dizer testemunho online de uma mulher com o nome Anita falando sobre um homem chamado Dr. sábio, eu não tinha certeza se era real até que eu o contatasse. Eu pensei que nunca houvesse uma cura para a minha doença mortal, mas o Dr. sábio me disse que suas ervas poderiam me curar, e então eu decidi experimentá-lo, ele então me disse que uma vez eu comecei a tomar suas ervas, que só Leve-me alguns dias para ser curado, eu acreditei nele e tomei a erva com fé. depois que ele me deu a medicação, eu peguei e eu estava sentindo alguns sinais novos no meu corpo e eu decidi fazer um teste e o resultado afirmou que eu era HIV negativo, eu estava muito feliz e até liguei para o meu pastor e disse a ele sobre isso, eu estou muito feliz que eu agora sou HIV negativo e eu também estou feliz que eu não vou estar celebrando neste Natal como um paciente com HIV como eu tenho feito nos últimos 4 anos, então me ajude a dizer muito obrigado Dr sábio por me salvar das mãos da doença mortal. Se você também estiver nesse tipo de situação e estiver buscando uma solução, não procure mais, pois recebeu as informações corretas que desejava há muito tempo nesse tipo de problema. É muito livre para entrar em contato com os Drs hoje, seu e-mail particular: drwisehivhealinghome@gmail.com ou ligue para seu número de celular: +2349063191711. Eu acredito fortemente que ele vai te ajudar, assim como ele fez o meu,

    ResponderExcluir
  19. olá todos eu sou karen david, eu quero compartilhar este testemunho maravilhoso para o mundo como um todo, caso haja algum corpo nesta mesma situação. Eu fui diagnosticado com HIV no ano de 2011 até que eu quisesse dizer testemunho online de uma mulher com o nome Anita falando sobre um homem chamado Dr. sábio, eu não tinha certeza se era real até que eu o contatasse. Eu pensei que nunca houvesse uma cura para a minha doença mortal, mas o Dr. sábio me disse que suas ervas poderiam me curar, e então eu decidi experimentá-lo, ele então me disse que uma vez eu comecei a tomar suas ervas, que só Leve-me alguns dias para ser curado, eu acreditei nele e tomei a erva com fé. depois que ele me deu a medicação, eu peguei e eu estava sentindo alguns sinais novos no meu corpo e eu decidi fazer um teste e o resultado afirmou que eu era HIV negativo, eu estava muito feliz e até liguei para o meu pastor e disse a ele sobre isso, eu estou muito feliz que eu agora sou HIV negativo e eu também estou feliz que eu não vou estar celebrando neste Natal como um paciente com HIV como eu tenho feito nos últimos 4 anos, então me ajude a dizer muito obrigado Dr sábio por me salvar das mãos da doença mortal. Se você também estiver nesse tipo de situação e estiver buscando uma solução, não procure mais, pois recebeu as informações corretas que desejava há muito tempo nesse tipo de problema. É muito livre para entrar em contato com os Drs hoje, seu e-mail particular: drwisehivhealinghome@gmail.com ou ligue para seu número de celular: +2349063191711. Eu acredito fortemente que ele vai te ajudar, assim como ele fez o meu,

    ResponderExcluir
  20. Como posso explicar isso ao mundo novamente que há um homem que pode curar
    HIV. Eu sou Jackson White de Tallahassee, Flórida. Eu era HIV positivo
    mais de 2 anos. Eu estou tomando drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu
    decidir procurar ajuda, então eu encontrei uma certa mulher escrevendo sobre isso
    grande homem DR.WISE dizendo às pessoas sobre como este homem curou pessoas de
    HIV e Herpes, eu não acreditei nisso, porque tudo que eu tenho em mente é que
    O HIV não tinha cura, graças a deus pela minha vida hoje eu sou HIV negativo
    o poder do DR.WISE. Entrei em contato com esse homem através do email dele (
    drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A este homem preparou um HIV
    fitoterapia para mim e ele me disse que eu vou ser cura disso
    depois de tomar o medicamento à base de plantas durante 11 dias. Então eu fiz o que ele diz para mim. Em
    no 11º dia, fui fazer um check-up em um hospital e o médico confirmou
    que agora sou HIV NEGATIVO. foi como um sonho para mim porque eu nunca
    sabia que poderia haver este grande feitiço que pode se livrar deste meu
    doença pela medicina herbal e ter uma vida melhor novamente, então amigos,
    Irmãs, irmãos, parentes, se você precisar da cura dele, mande-o por e-mail agora
    drwisehivhealinghome@gmail.com ou ligue para ele em +2349063191711. Ele também pode
    Curar Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, Névoa do cérebro e assim por diante.
    Você também pode me enviar um email em jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome no facebook é
    Jackson White.

    ResponderExcluir
  21. remédios à base de plantas para o HPV deixam um comentário

    ResponderExcluir
  22. remédios à base de plantas para o HPV deixam um comentário

    ResponderExcluir
  23. Rolland Robert

    MÉDICO SÁBIO VOCÊ É DEUS ENVIADO PARA AJUDAR AS PESSOAS VIDA, EU PRAY VOCÊ NÃO MORRERÁ ANTES DE SEU TEMPO Isso é real, leve a sério, quem vai acreditar que uma erva pode curar o HIV, eu nunca acredito que isso vai funcionar, eu gastei muito recebendo drogas do hospital para me manter saudável, chegou a um tempo que eu estava esperando a morte vir porque eu estava sem dinheiro, um dia eu duro com este grande homem chamado Dr. sábio que é bem conhecido por Herpes, HIV e câncer cura, eu decidi enviar um e-mail para ele Eu não acreditei muito nele, eu só queria dar uma chance a ele, ele respondeu minha correspondência e precisava de alguma informação sobre mim, então eu mandei para ele, ele preparou um remédio herbal (CURE ) e enviou através do Serviço DHL Online para entrega, ele deu meus detalhes para o escritório da DHL. eles me disseram que 3-5 dias eu vou receber o pacote e depois de recebê-lo, eu tomei o remédio como prescrito por ele no final de uma semana, ele me disse para ir ao hospital para um check-up, e eu fui , surpreendentemente após o teste o médico me confirma negativo do vírus Herpes simplex, achei que era uma piada, fui a outro hospital e também foi negativo, obrigado por salvar minha vida, prometo que sempre testificarei de seus bons trabalhos. Se você é um paciente com vírus herpes simples, OU você está sendo ajudado por alguém antes Eu gostaria de aconselhá-lo a experimentar este homem e ver o que acontecerá com sua vida Não se preocupe com o dinheiro que você tem que usar, entre em contato com ele e Tenho certeza que você vai se curar, entre em contato com ele através de: Email: DRWISEHIVHEALINGHOME@GMAIL.COM 0R ligue para o número dele em +2349063191711 E whatsapp ele no mesmo número. ESTAS SÃO AS COISAS QUE O DR WISE FAZ. HIV, CÂNCER, ASMA, IMPOTÊNCIA, BAIXA CONTAGEM DE ESPERMA, BARREIA / INFERTILIDADE, Eu não posso parar de falar sobre esse homem chamado Dr. WISE Porque ele é o único médico que pode cuidar do HIV e todo tipo de doença ..... ele é um Deus enviado para curar humanos de diferentes DOENÇAS com medicamentos fitoterápicos, ele me curou de GENITAL HERPE! S, ele também irá te ajudar. Entre em contato com ele hoje e você terá um testemunho Boa sorte.

    ResponderExcluir
  24. Meu olho tem visto milagre, Dr.Wise me curou de HPV que eu tenho
    sofrendo dos últimos 3 anos agora. Eu sou Scott Roland, de Moscou
    Eu tenho gasto muito quando recebo drogas do hospital para
    manter-me saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar
    HPV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos sobre o
    Internet de pessoas que foram curadas pelo Dr.Wise. eu nunca acredito em feitiço
    médico ou fitoterapia para a cura do HPV, mas eu decidi tomar uma
    passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Eu entrei em contato
    Dr.Wise através deste email vi online drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu
    disse-lhe tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelo
    despesas e ele me deu algum remédio herbal cura e me deu algum
    prescrições. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após o primeiro
    14 dias, foi HPV Negative. Eu não podia acreditar até que fui para o
    segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e
    tudo saiu Negativo. Já faz 3 meses que eu fui curada e eu prometi
    para ajudar os outros como eu. então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo
    ter HIV positivo, herpes, HPV, hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis,
    asma ou qualquer doença terrível, contate este grande curador imediatamente
    antes que seja tarde demais. Seu email: drwisehivhealinghome@gmail.com ou
    número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele vai
    esteja sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você seja curado a tempo.

    Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um e-mail para scottroland195@gmail.com ou adicione
    eu no facebook: Scott Roland.

    ResponderExcluir
  25. Olá a todos meu nome é Rosemary ervas richard.natural curaram tantas doenças que drogas e injeção não podem curar. Eu vi a grande importância das ervas naturais e o trabalho maravilhoso que fizeram na vida das pessoas. Eu li depoimentos das pessoas on-line sobre como eles foram curados de herpes, hiv, diabéticos, etc pelo Dr. WISE fitoterapia, então eu decidi entrar em contato com o médico porque eu sei que a natureza tem o poder de curar qualquer coisa. Eu fui diagnosticado com o hiv nos últimos 8 anos, mas o Dr.WISE me curou com suas ervas e eu a apresentei imediatamente a minha tia e seu marido porque ambos sofriam de herpes, mas para Deus a glória, eles também foram curados. Conhecer é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Não há mal tentando ervas. Ele também é um conjurador de magias, ele lança feitiços para restaurar casamentos quebrados e uma boa sorte para prosperar e se destacar na vida. Entre em contato com o Dr. WISE neste endereço de e-mail DRWISEHIVHEALINGHOME@GMAIL.COM
    Número do telefone / Whatsap +2349063191711

    ResponderExcluir
  26. Olá meu nome é matthew kanneh do Canadá estou muito feliz que eu tenha sido curado de HSV1 e 2 DOENÇA com a medicina herbal do Dr. sábio tenho sofrido com esta doença por um longo tempo agora sem solução até me deparei com o endereço de e-mail drwisehivhealinghome @ gmail.com deste médico que tem cura tantas pessoas com seu remédio herbal, eu também escolho dar a ele uma chance de me ajudar, ele me disse o que fazer e eu gentilmente fiz isso, e ele me deu seu remédio herbal e direto sobre como usá-lo, eu também sigo as instruções dele para usar e ele me pede para fazer um check up depois de 2 semanas, o que eu fiz, para minha maior surpresa, meu resultado saiu como negativo, eu estou realmente feliz que haja alguém como este médico que está pronto para ajudar a qualquer hora qualquer dia. Para todos os leitores e espectadores que estão duvidando deste testemunho, parem de duvidar disso e contatem este médico se você tem alguma doença e veja se ele não irá realmente ajudá-lo. Eu sei que existem algumas pessoas que estão realmente sofrendo e machucando sua família apenas por causa dessas doenças, então você pode enviar um e-mail para drwisehivhealinghome@gmail.com ou o whatsapp dele é o número: +2349063191711 ... Ele também me disse que ele tem cura para estas doenças listadas abaixo:
    SARCOIDOSE,
    DIABETES,
    CÂNCER,
    HEPATITE,
    HIV / AIDS SIPHILIS,
    Papilomavírus humano (HPV), meningite cerebrospinal,
    Doença de Chagas,
    Doença de Alzheimer,
    Esquizofrenia,
    ou qualquer tipo de doença em tudo

    ResponderExcluir
  27. A SÍNDROME NEFRÓTICA é uma doença renal grave que não pode ser curada por drogas ou injeções, mas a melhor maneira de se livrar da síndrome nefrótica é tomar um medicamento fitoterápico natural para ela.
    Fui diagnosticado com síndrome nefrótica por 15 anos. Tentei diferentes medicamentos em tratamentos com drogas, mas todos sem sucesso. Um amigo precioso me falou sobre o centro de ervas do Dr. James, o lar do bem-estar. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, [drjamesherbalmix@gmail.com]. Entrei em contato com ele rapidamente e ele me garantiu que seu medicamento fitoterápico irá curar minha síndrome nefrótica. e eu estarei curado para sempre eu disse Ok. Eu perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar os honorários que eu fiz, em 2 dias ele preparou o fitoterápico e me mandou. Ele me instruiu sobre como bebê-lo de manhã e à noite por duas semanas. Falei com o Pedro, meu amigo, sobre o fitoterápico, então ele me deu permissão para beber. Então, depois de beber por duas semanas, fiquei curado da síndrome nefrótica. Estou muito grato e prometi que recomendaria ao Dr. James qualquer pessoa com síndrome nefrótica e é isso que estou fazendo. A medicina mista à base de ervas do Dr. James me fez acreditar que existe uma cura permanente para doenças como doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer renal, leucemia, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer uterino , câncer de próstata, fibromialgia,
    Síndrome de Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença Celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Asthma, Doenças alérgicas.Hiv_, Herpes, Doença intestinal inflamatória. Seu remédio é fácil de beber, sem efeitos colaterais, ele também me aconselhou a aumentar minha ingestão de vegetais frescos e fibras, o que ajuda a manter meu hábito intestinal regular. E evite comer alimentos ricos em potássio e magnésio
    Aqui estão suas informações de contato ... [Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Isso realmente funcionou e tenho orgulho de testemunhar isso. Eu vi um post sobre como uma senhora conseguiu seu homem de volta pelo DR AJAYI. Ele a ajudou a recuperar seu ex-marido. Minha esposa se divorciou de mim há 1 ano para morar com outro homem e eu tentei deixá-la ir, mas não consegui, então tento fazer muitas coisas para recuperá-la e ela se recusa a voltar para mim. Eu visito um fórum um dia para obter dicas para recuperá-la e lá eu vi uma senhora testemunhando como o DR AJAYI a ajudou a recuperar seu homem depois que ele foi amarrado por um feitiço de outra mulher e o DR AJAYI foi quem a ajudou . Embora nunca tenha acreditado no trabalho espiritual, tentei relutantemente com ele porque estava desesperado e entrei em contato com ele e expliquei meus problemas para ele, para minha maior surpresa o DR AJAYI me ajudou a trazer de volta minha mulher depois de 2 dias e agora meu relacionamento agora é perfeito como ele prometeu. Ter o seu ex de volta permanentemente encantado não só traz de volta alguém que você ama, mas também reúne os sentimentos de seus amantes por você ser tão feliz com essa pessoa. Minha mulher agora me trata como um rei e sempre diz que me ama o tempo todo. Se você está passando por dificuldades no relacionamento, o DR AJAYI pode ajudar a resolver problemas conjugais, ENTRE EM CONTATO COM ELE VIA E-MAIL: drajayi1990@gmail.com ou WhatsApp OU número Viber +2347084887094

    ResponderExcluir