Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoproctoprocto@gmail.com



Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

HPV: Duvidas dos internautas


HPV: Perguntas internautas para o Dr Paulo Branco
Contatos:
Vila Olímpia: 011 – 38467973
Pompeia: 011 – 986663281

Perguntas e respostas:
1-Quais os outros nomes que recebe a doença?
Verrugas genitais, condiloma e crista de galo.
2-O sangue e uma forma de transmissão?
O sangue não e uma forma de transmissão como no HIV e hepatite.
3- Quais as regiões que ocorrem com maior freqüência?
Homens: Na pele do prepúcio ( pele em excesso)
               Ânus: Mais frequente na pele perianal  mas poderá acometer o canal anal na sua parte interna.
Mulheres: Colo do útero.
4-Quais os sintomas mais freqüentes?
As verrugas, coceira e perda de secreção.
5-Toda verruga genital e HPV?
Não. Em torno de 80% dos casos de verrugas genitais, a causa e o HPV.

6-Quais os tipos de lesões que devemos nos preocupar?
As verrugosas, manchas escuras ou avermelhadas, salientes ou não.
7-Tenho verrugas em outras partes do corpo será HPV?
Geralmente são causadas pelo HPV e deveram ser retiradas porque incomodam, pelo tamanho e estética.

8-E importante realizar a biopsia?
Na infecção anal, geralmente não e pedido de rotina como para o colo uterino na mulher e permite fazer dois exames:
- Histológico: Mostra as modificações celulares.
- Captura Hibrida: Detecta o DNA viral e indica o seu tipo.

9-Quais as formas de contagio?
Contato com a pele previamente infectada e objetos de uso pessoal, como sabonete, roupas intimas e objetos sexuais como os brinquedos ou dildos. O aperto de mao, o abraço, o beijo social e o ar não transmitem o HPV. E necessário que existam áreas expostas que permitam a penetração do vírus.

10-             E grande a chance de contaminação pela relação sexual?
Aproximadamente 70% das pessoas que tem relação SEM CAMISINHA ADQUIREM ESTE vírus, embora nem todos que adquirem o vírus desenvolvem a doença.
11-             E  porque não ocorre em algumas pessoas, apesar do contagio com o vírus?
Felizmente, aproxidamente 60% dos casos apresentam remissão espontânea, isto e acabam por eliminar o vírus espontaneamente antes de apresentar a doença  e sem qualquer forma de tratamento  o que esta relacionado diretamente com a resistência ou imunidade de cada paciente.

12-             Como posso saber se estou com a doença?
As verrugas representam a expressão clinica da doença e o medico ao vê-la ou palpala poderá confirmar o diagnostico.

13-             Quanto tempo leva para aparecerem os primeiros sintomas da infecção pelo HPV?
E chamado em medicina como período de incubação e poderá levar de três semanas a oito meses.

14-             O sexo oral tem risco de contaminação?
Sim. As verrugas poderão esta presente na boca, lábios, língua, laringe e faringe.

15-             O HPV poderá se transformar em câncer?
Sim. O fato de ter o vírus não aumenta as suas chances de ter o câncer.

16-             Qual a melhor forma de tratamento?
Cada medico tem um protocolo de tratamento. O meu que realizo há alguns anos e a associação do laser com medicamentos que aumentam a resistência ao vírus.
Obs: Eu não uso ou indico nenhuma forma de pomadas para tratar o HPV e só trato som o laser.


17-             Como prevenir?
Usando camisinha, evitar a promiscuidade e muitos parceiros.
    18-Há cura para o HPV?
Não. Alguns pacientes iram eliminar os vírus com a sua imunologia ( Anticorpos ) e outros não conseguiram.

19-Posso ter relação normal após tratamento do HPV?
O objetivo do tratamento e o bom resultado funcional e estético para que você volte a ter uma vida normal. Eu não gosto do resultado estético das pomadas e ao longo destes anos já tratei de pacientes com complicações orgânicas, como o estreitamento anal decorrente do uso das pomadas, principalmente dentro do ânus e reto distal.










































                                        

Um comentário:

  1. Estou aqui para testemunhar sobre o que o Dr. James fez por mim. Eu tenho sofrido da doença (VÍRUS GENITAL HERPES) nos últimos 4 anos e tinha dores e coceira constantes, especialmente na minha parte privada. Durante o primeiro ano, tive fé em Deus que um dia seria curado. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e estou a fazer tratamento com o meu médico e nada está a funcionar, há algumas semanas encontrei um testemunho do Pedro, na internet testemunhando sobre um fitoterapeuta chamado Dr. James da África Ocidental, sobre como ele o curou de 7 anos HSV 2. E ele também deu o endereço de e-mail desse homem [drjamesherbalmix@gmail.com], aconselhando qualquer pessoa a contatá-lo para obter ajuda em qualquer tipo de doença que ele ajudasse, então mandei um email pra ele contando do meu (HSV 2) ele falou pra eu não me preocupar que eu vou ficar curada !! Bem, eu nunca duvidei dele. Tenho fé que ele também pode me curar ,, O Dr. James preparou e me enviou Óleo Curativo, Sabonete, raízes e ervas que tomei. Na primeira semana, comecei a sentir mudanças em mim, após quatro semanas de uso do seu Roots / Herbs, Oil and Soap, estava totalmente curada. não há mais coceira e dor em mim, como o Dr. James me assegurou. Depois de algum tempo, fui ao médico fazer outro exame. o resultado saiu negativo. Portanto, amigos, meu conselho é se você tem essa doença ou conhece alguém que a sofre ou qualquer outra doença como HPV, HBV, HIV / AIDS, ALS, HBP, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, etc., você pode entrar em contato com o Dr. James herbal misturado em casa de bem-estar direto em seu [drjamesherbalmix@gamil.com] Ele é um bom homem

    ResponderExcluir